Como postar no blogger pelo Microsoft Word 2010

Como postar no blogger pelo Microsoft Word 2010


Aviso importante: Faça um BACKUP do seu template antes de fazer qualquer modificação. O CBlogger não se responsabiliza por deformações no seu blog por edição mal sucedida.
Como sabemos, o Office é um suíte (pacote) de programas para escritórios, e nele contém um grande processador de texto, o Microsoft Word. Logo Icon
Com ele criamos documentos de qualidade, possibilitando a inserção de imagens tabela, gráficos e  criar um trabalho limpo e organizado.
Contendo diversas funcionalidades, o Microsoft Word 2010, assim como o 2007, tem um recurso muito útil e interessante, criar postagem e publicar em blogs.
Portanto, pra quem se interessou pelo assunto, neste artigo vou ensinar como criar uma postagem e postar no seu blog (Blogger). Siga atentamente os passos para não fazer nada errado e efetuar o tutorial com sucesso.
Vamos usar o Microsoft Office 2010 para postar, mas você também pode usar a versão 2007.
1. Abra o Microsoft Word vá em Arquivo –> Novo –> e escolha a opção “Postar no Blog”.
Como postar pelo Word 2010
2. Ao escolher esta opção, será aberta uma pequena janelinha para registrar uma conta de blog, dentre as opções, escolha “Registrar Agora”.
Como postar pelo Word 20103. Escolha opção Blogger e avance;
Como postar pelo Word 2010 
4. Digite seu nome de usuário e senha do blogger e dê OK;
Como postar pelo Word 2010 
5. Se aparecer uma janela abaixo, cliquem em sim;
Como postar pelo Word 2010
6. Na próxima caixa de diálogo, escolha a opção mostrada na figura abaixe e clique em OK;
Como postar pelo Word 2010Lembrando que não será possível postar imagens no blog, apenas textos. Fiz uma profunda pesquisa de como configurar pra postar imagens no blog, tentando usar o próprio provedor do blogger, mas mesmo assim não consegui. Por tanto, se você fazer um milagre e conseguir postar imagens, por favor, deixe um comentário para atualizarmos esta postagem e melhorar nossos tutoriais, consequentemente o conteúdo.
7. Tendo realizado todos os passos acima, o registro terá sucesso, e você poderá começar a criar sua postagem, inserindo o título e conteúdo. Para postar apenas clique no botão mostrado na imagem abaixo:
Como postar pelo Word 2010

1 comentários:

Said disse...

Não funciona. O word não cadastra o Blog