Como é Testado Potencia RMS e PMPO dos amplificadores
Primeiro vamos falar sobre "Distorção harmonica" Bem galera como vocês devem saber o amplificador automotivo manda energia alternada feitas por ondas eletricas que é mandada para os alto falantes por isso ele excurssiona para dentro e para fora cada excurssão desta e chamado de "Hz" (Heatz)Cada Onda desta é chamada de Hz a onda senoidal é referente a onda de energia estabilizada e a a Semi senoidal é de energia já com distorção harmonica... Para medir a potencia RMS de um amplificador automotivo você precisa de um ociloscopio automotivo resistencias e um voltimetro no caso de amplificadores Digitais usamos o modelo de "voltimetro TRUE RMS" Veja no video dos cara da SomSC como é testado a potencia RMS . e Agora Veja como e feita o teste de potencia maxia a potencia PMPO...
Vamos usar de exemplo um amplificador "Roadstar 840" que tem 840Watts PMPO em cada canal...
A especificação dele marca em 2ohms a impedancia minina de cada canal em 2 ohms ele tem uma meida de 95rms.. ai vc pega o RMS de 2ohms que no caso é a potencia minima e pega a potencia RMS com o dobro da impedancia no caso 75RMS a 4ohms... entre 75rms a 4ohms e 95rms em 2ohms temos um media de 85watts entre 95 e 75 fica 85... ai vc pega e multiplica por 10x... no caso 850WPMPO na conta deles ai deu 840 talvez seja poruqe o amplificador não tenha 95 rms a 2ohms e 75 rms a 4ohms...
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