Qual é a Diferença EntreTitanium e Fenolico

Qual é a Diferença EntreTitanium e Fenolico?

Bem galera muita gente fala muito sobre Drivers de Cornetas Ti(Titanium) e as Fenolicas simples; Hoje mesmo eu fui em uma loja de um rapaz que mexe com equipamentos de sonorização usados e perguntei o preço de uma corneta D400. no caso D400Ti. Ai eu perguntei para o cara que tava la no balcão qual era o preço daquela corneta ai ele me respondeu 500Pillas. ai eu falei.. Pow cara com 400pilas eu compro uma D405 nova. ai ele me responde. mas esse ai é Titanium por ser Titanium fala por duas da outra.rsrsrsrsrrsrsrs cara tem mo galera ai tendo totalmento errado o conceito do que é um Driver Titanium. agora eu vou falar um pouco sobre drivers titanium e fonolico e twiiters para voce entender bem o que é um driver titanium

Os FenolicosOs drivers fenolicos tem esse nome porque o reparo deles são feitos de um material chamado FENO esse material é bem pesado e consistente isso faz esse reparo se receber de 1000 a 1500Hz ele rsponder de 1000 a 2500Hz no maximo maximo mesmo. isso abranje as frequencias de som medias conhecidas como (MEDIO) (VOZ)

Os Twiiters Os Twiiters Eles no Geral Respondem de frequencias de 6Khz (6000Hz) ate 22Khz (22000Hz)
Isso abranje a taixa de frequencias altas no caso (AGUDOS)

OS Drivers Ti (Titanium)
Os Drivers Titanium eles Tem o Reparo Feito de Titanium um material Super leve e fragil que pode receber as frequencias entre 1500Hz a 2500Hz mas por ter um reparo muito leve ele chega a responder em uma faixa de ate 16000Hz ou seja ele faz o papel de um tweeter tambem os Drivers Titanium apesar de ter o reparo mais leve e faser um papel de twiiter tbm e pelo nivel de resposta de frequencia muito alta ele tem um nivel de SPL ou (Sound Pressure Level "Nivel de Pressão Sonora" ) mais alto que os Drives comuns com reparo feito de feno ai sim pode se diser que ele fala mais que um normal por ser Titanium.

0 comentários: