Leia tudo antes te começar o processo. Poste sua experiência.

- Parece ser um consenso que foscas dão uma qualidade de imagem muito agradável, especialmente em ambientes que tem muita luz, já que cortam todo o reflexo.

- Encontrei o preço variando de 10 a 50 reais nas películas. O interessante é pegar uma grande, e usar a sobra para a tela de celular, mp4, relógio etc.


Adaptação:

Material:
- Régua
- Estilete
- Papel
- Caneta para escrever em DVD
- Perfurador de papel
- Tampa de garrafa pet

Caso não tenha a antiga 

1 - Faça um molde de papel do seu tablet (a área de aplicação), isso ajuda a saber as proporções. 
2 - Ao fazer seu molde, você deve deixar ele meio milimetro menor que a área de aplicação, por que maior faz com que a película levante facilmente.

3 - Para cortar as laterais com perfeição da película, use uma régua e um estilete.
4 - Faça o acabamento das bordas com uma boa tesoura. Dependendo do raio da borda, você pode marcar com uma tampa de garrafa pet, usando a caneta de dvd.

5 - Para cortar a posição da câmera frontal, marque um ponto no local de perfurar com a caneta para escrever em DVD, e com o perfurador de papel o furo sai perfeito e sem rebarbas.

Aplicação:

Apesar dos desenhos na caixa, nem sempre fica claro (porque o texto esta em inglês), então vão algumas dicas:

Note que os números 1 e 2 na etiqueta da película (são para retirar as películas da película. A 1 é a da parte de baixo que você retira lentamente quanto aplica ela sobre o tablet e a 2 é retirada quando no fim do processo, ela protege para que você esfregue a espatula ou cartão enquanto retira o ar e aplica a película)

A tela precisa estar "estupidamente limpa". Lave as mãos para não engordurar a película caso precise segurar bem no fim da borda
Como as bolhas se formam até com a poeira do ar. Aplique em um lugar bem iluminado, tranquilo e sem vento.